sábado, 3 de maio de 2008

Meme

O.k.
Depois de tanto tempo sem postar, um tanto por preguiça e um tantão por falta de inspiração mesmo (ás vezes me pergunto por que ainda cismo que posso escrever? Ô falta de criatividade!), recebi uma intimação onde me mandaram contar meus Oito Desejos pra Cumprir Antes de Morrer.
Uma tarefa um tanto quanto desafiadora, afinal 8 Desejos são muita coisa, mais mesmo assim se Deus me ajudar (Tô contando com toda a Sua força viu Deus!!!) eu cumprirei.
Então vamos lá:

1 – Encontrar Meu Príncipe Encantado (podem achar ridículo!, mas eu espero encontrar um, Um não?!, espero encontrar O, e não duvido se ele vier montado num cavalo branco!).Quero um cara que me faça sentir coisas clichês como nos meus filmes-de-romance-hollywoodianos-favoritos-água-doce-e-açúcar-refinado. Quero taquicardia, suor frio e borboletas no estômago, quero um amor de verdade.
Quero uma cara sensível, batalhador e pé-no-chão, simples e honesto, de preferência que seja inteligente e até um pouco sarcástico, mas não precisa vir com a cara do Johnny Depp não, só com o charme eu já aceito!
Agora ficou parecendo desabafo de uma mulher desesperada, não é tão por esse lado!!! Então vamos continuar...

2 – Quero um trabalho digno, (não que o meu não seja!), um trabalho digno pra pagar minhas contas e que me proporcione tempo pra viver, ou seja, quero um trabalho de no máximo umas 30 h semanais, voltado para minha área (afinal de contas 5 anos de faculdade tem de valer pra alguma coisa) ou também pode ser qualquer coisa que me deixe feliz, mais que ainda pague minhas contas e me deixe viver!. Se todos os trabalhos fossem assim o mundo seria um lugar melhor, com gente mais feliz!

3 – Casar!
Isso mesmo casar, com direito a véu (se bem que véu é meio cafona!) e grinalda (isso não é uma promessa!, cafona também a grinalda, citei metaforicamente falando!), vestido branco (óbvio, adoro clichês!) “as meninas” (minhas amigas) todas de madrinhas e detalhe, com os vestidos todos iguais (isso sim é muito cafona! mas disso eu não abro mão!), já sei até qual a Igreja (Deus há de me ajudar!). Minha família toda lá, meu pai entrando lindo comigo e meus amigos e Meu Príncipe Encantado e tudo perfeeito!

4 – Paris.
Ir à Paris, não importa se sozinha ou acompanhada, com minha mãe ou com a Gaby, quero ir a Paris! Não sei por que diabos cismei que tenho de ir à Paris?Talvez o Louvre, a Torre Eiffel ou o Champs Elisèes. Talvez Notre Damme e seu corcunda, ou talvez por Casablanca ( Sempre teremos Paris!) ou O Diabo Veste Prada, ou mesmo por Paris, Je T’Aime.
Pelo romantismo, pelo U2 e sua City of Blinding Lights, pela poesia, pelo frescor de amor livre na Cidade Luz e seus cafés.

5 – Filhos.
Quero no mínimo uns 3, assim lindos, pirralhos com seus cabelos cacheados, sejam eles meninos (Francisco, Ian e Jonas) ou meninas (Isa, Clara e Laura), sejam eles do jeito que forem, meus filhos.

6 – Realizar um trabalho voluntário pelo simples prazer de observar os olhos de alguém que está vendo algo ser feito de verdade e de coração, sem nada mais em troca.

7 – Uma casa.
Uma casa onde possa reinar a liberdade, onde minhas orquídeas (que vou criar, não crio agora por que todas as tentativas acabaram em morte, ora por excesso de água, ora por falta, ora por que apartamento não oferece boas condições de vida para elas) contrastem com o verde da grama no quintal, onde haverá uma rede (ah! como eu sonho com uma rede, bem preguiçosa, pra eu ler e descansar.)presa entre duas árvores (um pé-de-jabuticaba, como nos verdes anos de minha vida eu sempre tive em minha porta, e um pé-de-acerola.), uma varanda grande pra receber “as meninas” e suas famílias e todos os meus outros amigos, e claro uma churrasqueira ( ô povo que gosta de uma carne viu!)
Uma casa com quintal e jardim pros meus filhos brincarem.
Uma casa em tons pastéis e com uma porta vermelha (adooroo!!!).
Vi essa casa nos meus sonhos outro dia!

8 – Cuidar dos meus pais quero eles bem velhinhos palpitando (como fazem hoje, em tudo e sobre todos), do jeitinho como eles são, quero vê-los velhinhos com seus netos e toda a nossa família reunida.


Quero agradecer ao Cochise pela oportunidade de responder (???se responde ou se escreve sobre?) esse meme (???existe uma definição pra esse termo?).
Foi bem legal!
Estou começando a ficar com medo todos os meus amigos estão ou casando (Marcelo) ou namorando (praticamente casando né Cochise!), e eu estou sobrando!!!
Mais como sou a pessoa mais otimista que eu conheço, isso não me abala, porque afinal de contas tenho 8 Desejos pra Cumprir antes de Morrer não é? E minha fé e Deus são grandes pra me livrar de ficar pra Tia!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

começando
De nada...
Aliás, eu que devia estar te agradecendo por responder à intimação. quanto a escrever, acho que eu que te intimei a criar um blog, não foi?

Meme é um termo ciêntífico ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Meme )Mas na blogosfera é isso aí. Posts sobre um mesmo assunto passados adiante. Vc tinha que indicar blogs para receber o meme, mas a gente perdoa a inexperiência nesse mundo com leis próprias.

Sorte na realização dos seus desejos. todos muito bonitos.
Você não vai ficar para titia, afinal é alegre, inteligente, bonita, etc [se eu me estender nos elogios a Marcela (com um L só) vai ficar com ciúmes]

continuando....
Os links aí ao lado estão todos errados.
Blogs do blogspot não tem ".br" no final. Nem o meu tem ".br" depois do ".pt"
Pode tirar o ".br" de todos eles.

Anônimo disse...

Toim... toim... toim... Olha eu aki, ó!!! Olha eu pulando e balançando os braços: \o/
Peraê... Ah, entrei na história errada - eu entro na do sapo, não do príncipe, hauhau.

Mas já que vim parar na história errada, deixo meu comentário, hehe.
Gostei dos desejos. Na minha lista, acho que não teria o desejo 4, embora Paris seja uma das cidades que eu gostaria de conhecer (quero conhecer o mundo, hauhau), mas eu omeçaria pela América do Sul. No desejo 5, eu aumentaria os 3 para uns 6(já viu, né? filho único...).

E boa sorte pra vc na realização dos sonhos!!!

Bom, deixe-me procurar a história que eu deveria estar.