terça-feira, 14 de outubro de 2008

Carta


A alguém que ainda não reconheci,



Procuro um amor, que ainda não encontrei, poderia até ser algum dos que amei.
Parece plágio, mais não o é. Não tenho culpa se o Frejat usou minhas palavras para compor uma das poucas musicas dele que gosto. Chega até a dar um aperto no peito ao ouvi-lo cantar essa música.
Mais sinceramente do fundo do meu coração, correto seria dizer do fundo do meu cérebro, procuro alguém para me fazer companhia, para dividir comigo minhas aflições e meus bons momentos, minhas birras e meus pensamentos e blábláblá...
Não sou uma pessoa exigente, só tenho preferência por HOMENS, com H de HOMEM mesmo. Não precisa ser um gentleman, somente ser educado, nada aos extremos Nada meio gay, que me deixe em dúvida sobre sua sexualidade ou seria melhor dizer homossexualidade. Um cara que goste de filet com fritas, de cinema, de boa música, “Deus me livre de um cowboy e de um funkeiro por favor!”, digo boa música mesmo, Chico, Zeca Baleiro, Montenegro, um Capital eu até engulo, mais por favor, nada de sertanojo ou fof-rock.
Quero alguém legal que aceite as diferenças, aceite meus amigos e que ature meu senso de humor de montanha-russa.
Que coisa horrorosa, mais quero gostar de alguém, quero parecer idiota, falar com voz de criança fanha e ficar minutos resolvendo quem vai desligar o telefone primeiro. Sempre achei tudo isso ridículo mais como diz num filme romântico hollywoodiano melaaado que eu adoro: “Quem não quer parecer idiota, não merece se apaixonar!”*
Quero alguém pra decidir onde vamos hoje, alguém que me diga que apesar de linda com meu vestido azul, ele é muito curto pra ocasião, quero alguém que me mande mensagens de bom dia e de boa noite, embora acabemos de nos despedir há alguns minutos.
Quero alguém que seja presente, esteja presente, se faça presente.
Não quero mais ficantes de fim de semana, ou de festa, não quero mais pensar que tenho quem eu quero só nos fins de semana. Quero alguém meu todo dia, mesmo que esse todo dia seja apenas eterno enquanto dure, mais que pelo menos dure tempo suficiente pra eu sentir saudade e colecionar cartões de Natal, de Páscoa, de Aniversário.
Quero alguém que cuide de mim, que me diga que sou convencida e me convença que posso mais do que pareço poder.
Não precisa ser a cara do Johnny Depp, nem ter a voz do Bono, muito menos ter a persuasão de mil poetas.
Precisa apenas ter mais de 1,70, não ter cabelos grandes, de preferência que goste de poesia, de livros e de um filet com fritas. O resto a gente improvisa, adapta e realiza.
Tá parecendo papo de mulher encalhada, mais na verdade, é papo de mulher cansada de quem não quer nada além de beijos e amassos, cansada dessa vida de gente mesquinha que valoriza a quantidade e não a qualidade.
Quero qualidade de vida, de sentimento, quero me apaixonar, quero gostar, quero “amar e em troca amada ser”**...

Atenciosamente,
Marcella.

Créditos:
#Foto by Marcella. De um orquidário qualquer.
*Filme De repente amor.
**Mais uma citação de filme hollywoodiano meloooooso mesmo...Moulin Rouge.

Ao som de Better – Regina Spektor.